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Jul
10

Comunicação e interatividade / Ad’s Interactivity

Até onde vai o limite da interação? O que mais pode-se inventar para que a audiência alvo fique interessada por algo que está sendo oferecido ao ponto de usar seu tempo útil para interação?

Digamos que não existe limites, porque todos os dias uma nova tecnologia é inventada e profissionais de marketing estão atentos a tudo, esperando o momento certo para mais uma inovação em comunicação. Ainda mais com o crescente número de usuários participantes de redes sociais. Um ambiente altamente sob controle do target e com possibilidade de interação infinita, podendo corresponder negativa/positivamente a diversas ações criadas para divulgação de um produto/serviço.

Um grande exemplo disso é a nova ação de comunicação digital criada para EA Games, visando divulgar seu novo jogo “All Points Bulletin” (APB), um tipo de jogo no estilo “GTA” (não sabe o que é isso? Procura no Google).

Qualquer pessoa no mundo pode entrar no site da EA Games e acompanhar um jogador que será um avatar vivo. Avatar vivo? Isso! Todo mundo pode decidir como ele será: corte de cabelo, roupas, tatuagem, piercing, etc …

Para isso basta se manifestar mandando mensagens. No final, a maioria decide as modificações e o “coitado” do jogador real ficará igual ao personagem do game. Não entendeu? Veja o vídeo que tudo fica claro!

O mix de marketing é sempre uma grande solução para o sucesso de uma campanha, pois abrange diferentes meios que se completam para atingir o target. Assim como nessa ação digital o público alvo interage via home site, também podem acompanhar o que acontece via YouTube.

Outro exemplo é a propaganda da Brahma, que lança um comercial na TV aberta questionando o consumidor sobre o porque da lata ser branca se tudo na marca é vermelho, e provoca um buzz via redes sociais incentivando os consumidores a dar uma explicação.

Bom, uma coisa é certa. Só temos a ganhar com essa evolução, pois a qualidade das ações de marketing aumenta, além da interação através dos meios nos permitir moldar o que está sendo oferecido para as nossas necessidades.

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Is the sky the limit? What else could be invented to catch audience’s attention and make them to interact with whatever is being offered?

Let’s say there is no limits for that, cos everyday a new technology is launched and marketing professionals are up to anything, waiting for the right moment for a new innovation. Even easier with the increasing of social media’s users. An environment which users are on control of every information (usually) and can interact with somebody any time. This possibility can be negative or positive. Also all kind of advertisements can be created for products/services.

A great example is the new marketing strategy created for EA Games, promoting the brand new game “All Points Bulletin (APB), a kind of game like “GTA”.

It’s like that: any person in the world can go to EA Games’ site and follow a player who is a live avatar. Live avatar? Yes, it’s! Everybody can decide how he would be: hair style, clothes, tattoos, piercings, etc …

For this happening, you have to send a message. At end, things which were voted will decides and a real players will change as the unreal avatar. Didn’t understand? Watch this video and you will figure it out!

A mix marketing is always a great solution for a campaign’s success, cos gets coverage on different medias that works well together to reach the main target. Like this digital campaign, the audience can interact via home site and also can see what’s happening by YouTube.

Another example is the new Brahma’s advertisement on open TV (Brazilian beer), which asks for the audience “why” the beer’s can is white if the whole brand communication is red, and it causes a buzz by social media that incentives the costumer to find out a explanation.

Well, for sure we can say it’s a worthwhile evolution, cos the marketing strategy’s quality grows up and the interaction through different medias allow us to fit what else it’s being offered to our necessity.


1 Response to “Comunicação e interatividade / Ad’s Interactivity”


  1. 07/16/2010 at 9:33 am

    De fato os limites nas mídias digitais concentram-se na própria limitação de criatividade das pessoas. Pode-se quase tudo, e o aumento de possibilidades também aumenta a complexidade. como ser efetivo?
    Parabéns pela notícia.

    Abraços.
    http://contextoweb.wordpress.com


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