17
Jun
10

Dicas úteis p/ divulgação em eventos

Dicas para uma divulgação efetiva de marcas em eventos/feiras. Como organizadores podem economizar dinheiro sem perder a eficácia.

O diretor da empresa Sunbaba, Jah Booth, fala sobre dicas e economia para a temporada de eventos que esta prestes a começar (Reino Unido).

“Os materiais usados para divulgação são o ponto principal, com fotos posicionadas no palco, o público ficará olhando a maior parte do tempo. Obviamente, um trabalho de arte bem feito é a chave; o melhor material é aquele simples que se adapta bem a um tecido impermeável para ser suspenso, em cores neutras que podem ficar bem em qualquer condição climática. Nós ajudamos o cliente a manter o custo baixo usando um material de cor única, pois assim o fundo da imagem não precisa ser pintado, você só precisa fazer a impressão da mensagem. Branco e cinza são as melhores cores a serem utilizadas, porque fontes em negrito (bold) em cores fortes se tornam mais chamativas.”

“Outra coisa muito importante para os materiais de palco é conferir sempre as medidas técnicas para ter certeza que tudo ficará no tamanho correto para fixação. Todos os palcos são diferentes, portanto checar com antecedência sobre tamanhos e espaços disponíveis podem garantir um melhor acabamento e oportunidades para mais divulgação/patrocínio.”

“Além disso, encorajamos os divulgadores a visitarem os espaços e palco do evento para identificação de novas oportunidades de divulgação, talvez uma inovação, ao mesmo tempo tendo em conta o custo, sustentabilidade e reciclagem. Divulgação de marcas em cercas que delimitam o evento é um meio comum para patrocínio de eventos, além de definir setores, cobrir áreas de circulação e proteção. As opções são muitas, apenas se deve tomar cuidado ao escolher a melhor opção para suas necessidades!”

Para todo e qualquer meio de divulgação em áreas abertas, deve-se sempre utilizar materiais leves, com reforço nas costuras para não rasgas, e impermeável, para agüentar qualquer mudança de tempo. Nós usamos sempre as marcas Ultramesh e Austronet para áreas com essa características, são perfeitos e se adaptam muito bem as cercas e barreiras. A Austronet fornece um tipo de material em varias cores, o que facilita na hora da impressão da mensagem e logotipos, reduzindo o custo e chamando a atenção para a marca.

“Para torres de caixas de som é necessário ficar atento para o tipo de material a ser usado, pois o mesmo deve ser leve e não impedir ou distorcer a passagem do som.”

O material onde a sinalização e marca são dispostas podem ser guardados para utilizações em futuros eventos. Por exemplo a sinalização direcional, que é usada em diversos eventos por ser fundamental a marca. Nós sugerimos que materiais como sinalização de entrada e saída sejam mantidos para reutilização, além de painéis neutros, pois podem ser alterados facilmente se necessário. Assim como cercas e barreiras, pois podem ser mantidas ao mudar de patrocinador.

———————–

Li tudo isso >> AQUI << … texto original em inglês.


1 Response to “Dicas úteis p/ divulgação em eventos”



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Calendar

June 2010
M T W T F S S
« May   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Pages

Marcel’s Twitter

Vote aqui!

Flag counter

free counters
Uêba - Os Melhores Links
Link-Me
20 Minutos
LinkLog
Blogs S/A
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Colmeia: O melhor dos blogs

%d bloggers like this: