04
Jun
10

Comercial: Síndrome de Down

Powwww, toooooma =P hehehehe

Todo mundo que assiste esse comercial pensa da mesma forma ao escutar o barulho.

Um comercial simples e muito legal, que nos chama a atenção para pessoas especiais que muitos tentam excluir, por simples pré-conceito ou falta de informação.

Inclusão social, profissional, digital, etc … é um direito de todos!

***********************************************************************************************************

Wow … you got it?

They said: “You had just made a mistake! They can do even more than you can imagine”.

Niiiiiiiiiiiice ad, simple and direct. It catches our attention for those special people that some wants exclude of society cos preconception or ignorance.

Social inclusion, technological, professional, etc … it’s a right for all.


19 Responses to “Comercial: Síndrome de Down”


  1. 06/05/2010 at 12:44 pm

    Achei maravilhoso esse vídeo. Os portadores de síndrome de down são capazes sim, de realizarem um trabalho, pena que muito poucas ou nenhuma, são as oportunidades deles mostrarem isso. Tenho um filho de 26 anos, portador da síndrome de down, casado tambem com uma jovem de 21 anos, portadora da síndrome. Meu filho sempre teve muita vontade de trabalhar, mas nunca encontrou quem lhe desse uma oportunidade. Sempre me pergunta porque as pessoas nao lhe dão trabalho; diz que ele quer ganhar seu próprio dinheiro e, confesso que as vezes tenho dificuldade de explicar isso sem magoa-lo. Espero mesmo que um dia as portas se abram para essas pessoas, pois existem muitos ditos “normais”, que tem seu emprego e não exercem suas funçõpes com a responsabilidade devida. Sem falar que as vezes perdem muito tempo falando ao celular, parando para fumar e tudo isso compromete o desempenho do seu trabalho, ao passo que os downs não agem dessa forma. Tudo que dou a David para fazer, ele o faz com muita responsabilidade, respeitando horario e as pessoas. Se formos fazer comparações, são mais produtivos que os ditos “normais”. Parabéns! Abraços.

  2. 2 Paulinho
    06/07/2010 at 1:15 am

    Na verdade eu imaginei que seria assim mesmo! é só pensar bem, qual comercial que vai queimar o filme de si próprio, mesmo não tendo Sindrome de Down? questão de lógica! mas achei otimo o comercial. =D

    • 06/07/2010 at 10:13 am

      Paulinho …
      Como podemos ver no comentario do “anonimo”, o comercial nao eh tao previsivel assim. Segundo ele, qualquer um pode adivinhar oq acontece apenas por causa do titulo. Particularmente, como vc, tbm acho previsivel.
      Claro q um comercial nunca queima o proprio filme … pq a funcao eh justamente ressaltar qualidades e esconder defeitos.
      Mas a forma simples e eficaz com q passam a msg eh o suficiente para comunicar oq querem.
      Valew pelo comentario …
      Abs

  3. 4 anonimo
    06/07/2010 at 8:48 am

    Eu não cometi erro nenhum, primeiro porque se o vídeo é entitulado “Nunca subestime um sindrome de down” eu já tinha previsto que seria algo desse tipo. e outra, mesmo que fosse uma pessoa sem síndrome de down que fosse mostrada servindo e logo após houvesse barulho de louça quebrando, todo mundo pensaria que foi a pessoa mostrada. Esse tipo de propaganda é imbecil e não quer dizer nada.

    • 06/07/2010 at 10:09 am

      Ei anonimo … vamos usar o que existe dentro da cabeca? Eh facinho …
      O comercial nao nasceu no YouTube … foi veiculado em TV aberta, ou seja, nao existia esse titulo “Nunca subestime um sindrome de down” … portanto quem assistiu nao tinha previsto como vc … mesmo tbm pq esse titulo foi escrito por quem cadastrou o video no YouTube.
      Sobre o outro comentario … claro q a mensagem passada pelo comercial eh uma analogia com a capacidade de pessoas com sindrome de down, e o barulho de louca quebrando nos leva a crer que o “culpado” foi quem carregava o tempo todo … mas o fato do desastrado da vez ser uma pessoa “normal” nos faz pensar … se uma propaganda nos faz pensar BANG, atingiu o objetivo …
      Nao estou dizendo que esse comercial eh uma puta producao ou revolucionario ou extremamente criativo … eh apenas um comercial com uma mensagem bonita e que funciona (funciona pq consegue transmitir a mensagem que deseja).

      By the way … obrigado pela visita … continue comentando, eh sempre uma motivacao receber comentarios =)

  4. 06/07/2010 at 11:10 am

    muito bom esse comercial!

  5. 06/07/2010 at 1:09 pm

    … O comercial é bom, tem uma mensagem ótima, mas não merece os méritos. Isto que ele usa é uma técnica de cinema antiga ( se for ver é tão antiga quanto os mágicos ) de induzir o espectador ao erro, você fica prestando atenção em algo, acha que a ação é neste algo e quando, no final, o “truque” é revelado, então se fica surpreso por que você presumiu errado, não é preconceito, é assim que o cérebro funciona e os mágicos sabem disso ( enquanto a mão direita faz mímicas para o público, a esquerda tira coelhos da cartola).

    Você acredita que a história é sobre a garota, ela é a personagem principal, aparece em todo quadro, então você presume que qualquer coisa de importante que ocorra vai ser com ela. Não estamos sendo preconceituosos, estamos sendo humanos.

    O mérito vai mesmo para quando os clientes param o que estão fazendo para olharem, ainda induz ao erro mas dá a impressão que eles queriam ver se era a garota (que no ponto de vista deles não é uma personagem principal, mas uma garçonete).

  6. 8 Gustavo
    06/07/2010 at 2:23 pm

    Eu tava pensando nessa propaganda esses dias, acho ela muito legal!
    Mas também, não tinha como pensar que era outra pessoa além da menina que tem sindrome, afinal de contas só mostra ela a propaganda inteira. Deveria mostrar a outra garçonete também, antes de deixar a bandeija cair.
    A ideia da propaganda é legal, mas ela podia ter sido mais bem feita.

    • 06/07/2010 at 2:27 pm

      Gustavo …
      Na vdd mostra sim …
      Mostra a outra garconete em primeiro plano … mostra em segundo plano … mostra ateh elas conversando …
      Claro q poderia ser mais bem feita … mas lembre-se, geralmente um comercial tem 30 segundos para transmitir uma mensagem!

      • 10 anonimo2
        06/07/2010 at 3:05 pm

        Mostra a outra garçonete tb, mas quem q é apresentada no inicio da propaganda? em quem é focado o maior tempo da propaganda?? Ela foi feita assim pra induzir ao erro mesmo….não to querendo desprezar a msg q quer passar, mas pra mim a propaganda foi construida pra induzir =P

        E ela estar em primeiro plano não significa necessariamente q ela é o foco da atenção ou da ação, apesar dela passar pela frente, meus olhos prestavam atenção na “mariana”

        eu mesmo se não tivesse visto o titulo ou o texto, provavelmente iria “cometer” esse tal erro

      • 06/07/2010 at 3:37 pm

        Com certeza o foco eh na garota com sindrome de down …
        Sabe pq? Porque o comercial eh sobre pessoas com sindrome de down .. por isso dao foco e enfase na garotinha.
        Um comercial serve pra q? Para divulgar (nao eh para vender como todos pensam … a venda eh uma conclusao, consequencia … a propaganda existe para divulgar/informar) e esse comercial faz isso, divulga o incentivo da inclusao social de pessoas que sofrem dessa sindrome … divulgam que uma pessoa com sindrome de down tbm eh capaz de executar tarefas normais do dia-a-dia como qualquer outra pessoa.
        A ideia desse comercial nao eh chamar vc, eu ou ninguem de preconceituoso … simplesmente d chamar a atencao para um fato corriqueiro que pode acontecer com qualquer um.

      • 12 Gustavo
        06/07/2010 at 8:18 pm

        Enfim, eu ainda prefiro esse comercial aqui:

  7. 06/07/2010 at 2:54 pm

    A propaganda poderia sim ser mais bem feita, mas acho que a mensagem desejada foi passada de forma muito clara e simples. Não é um comercial OH MEU DEUS QUE INCRÍVEL, mas de certa forma consegue conscientizar as pessoas que tem qualquer tipo de preconceito contra portadores de síndrome de down ou qualquer outra doença.

  8. 06/07/2010 at 3:42 pm

    que idiotice. não pensei que fosse a a mina que tem SDD.

  9. 17 lidy
    06/07/2010 at 7:02 pm

    noooooossa. arrepiei OIUOIQEUWIROEQUWIO

  10. 18 George
    06/08/2010 at 9:08 pm

    É impressionante o número de pessoas que se acham espertas hoje em dia…
    Eu adorei o comercial, já tinha visto antes, mas isso não muda nada. É um ótimo trabalho.
    Ah, e não me acho mais esperto que ninguém aqui.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Calendar

June 2010
M T W T F S S
« May   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Pages

Marcel’s Twitter

Vote aqui!

Flag counter

free counters
Uêba - Os Melhores Links
Link-Me
20 Minutos
LinkLog
Blogs S/A
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Colmeia: O melhor dos blogs

%d bloggers like this: