01
Jun
10

Copa do Mundo e teorias conspiratórias / World Cup and theories

Copa do Mundo está quase aí … faltam só mais alguns dias para que o mundo pare literalmente para assistir a elite do futebol jogar.

Enquanto isso não acontece, a mídia tem que arrumar alguma coisa para falar, alguma fofoca para contar ou alguma novidade para inventar. Afinal, as redes televisivas não gastaram milhares de reais enviando jornalistas, comentaristas e comediantes para a África do Sul e não fazerem nada.

Essa semana repercutiu mundialmente uma entrada de Michel Bastos no Kaká, da seleção Brasileira. O jornal italiano chegou a dizer que os dois brigaram após a entrada desleal. O que é “uma puta falta de sacanagem”.

Quem viu na TV a tal “entrada” com certeza deu risada. Não passou de uma dividida de bola normal. Os dois jogadores fizeram questão de esclarecer que não houve nada.

Outra coisa que não param de falar é da coitada da Jabulani, a bola da copa criada pela Adidas. Feita para ser perfeita, com tecnologia de ponta, mas não agrada a todos.

A maioria dos insatisfeitos são brasileiros. Mas acima de tudo, patrocinados por quem? Pela Nike. Uia, a marca de materiais esportivos concorrente.

Será uma conspiração? Ou sou eu lançando (talvez não) mais uma teoria conspiratória?

BigBrands e teorias a parte, sou mais o design da Adidas. Essa Nike não inova faz anos.

O secretário geral da FIFA minimizou as reclamações e disse: “o time que for campeão não vai reclamar nada da bola”, e ainda disse que “o Brasil deveria ter usado a bola antes”.

Ok, concordo com a primeira exclamativa, mas como assim o Brasil deveria usar a bola antes? A maioria dos convocados (e reclamões) jogam na Europa. Por isso reforço a idéia de conspiração hehehehe =P

**********************************************************************************************************

The World Cup is almost there … there’s just some days for the World be stopped for a month and watch the best of the Best playing.

While this doesn’t happen, the media has to find out something to talk about, some gossip to spread or a news to throw around. Well, the TV companies didn’t spend thousand dollars sending journalists and other staff (even comedians) to South Africa to be on “holidays”.

This week they “created” news about a problem between Kaká and Michel Bastos, from Brazil, after a soccer match training. If you see what happened you could laugh, coz nothing happened, just a normal match. Both of the players said that it’s all good.

Another thing is the Jabulani, the World Cup’s ball by Adidas. Made up to be perfect and based on high technology. But it’s being too criticized.

Most of the players who complains are from Brazil. So which company supports Brazil? Nike. Wow, the world bigger competitor.

Could be a conspiracy? Am I launch (or not) on more conspiracy theory?

Anyway, choosing by design, I prefer Adidas. Nike is not doing nothing different lately.

FIFA’s secretary said: “who win the World Cup won’t complain about the ball”, and also said “Brazil should use the ball before”.

Ok, I agree about the first thing, but how could us use the ball before if most of the players were playing in Europe? Coz of that I keep saying: conspirators are around hehehehe.


4 Responses to “Copa do Mundo e teorias conspiratórias / World Cup and theories”


  1. 1 Rody
    06/04/2010 at 5:48 pm

    Que post mais besta…

  2. 3 MArcelo
    07/01/2010 at 10:44 am

    Teoria das big brands…
    É facil perceber q de 32 seleções que participam da copa, se não me engano só 3 não são ou da nike,ou da adidas ou da puma.Se não me engano até a copa de 94 a grande que mandava e desmandava era a adidas,que ainda é a “patrocinadora oficial” mas a nike e puma não tinham tanta força assim. Depois de 94 que a nike entrou om força total e a puma acompanhou esse crescimento tb.
    Agora pensem comigo, tem muito, mas muito dinheiro envolvido nisso, imagina só a honra, e a moral de uma marca exibindo como trofeu sua equipe campeã. A mídia e pubilicidade em cima disso é enorme.Então vamos aos fatos.Depois que o brasil foi campeão em 94 ainda era umbro,mas em 98 a campeã foi a adidas com a frança,em 2002 a nike com o brasil e em 2006 a italia com a puma,se realmente isso se confirmar esse é o ano da adidas,temos aqui alemanhã com bastante força,argentina com bastante força tb e a espanha.E na copa que vem, teoricamente seria a nike, com claro Brasil;agora vejam outra coencidencia, nessa segunda fase do mata-mata nas quartas nós temos, Uruguai X Gana (ambas da puma) Brasil e holanda(ambas da nike) Alemanha e Argentina (ambas da adidas) e Espanha e Paraguai ( ambas tb da adidas)
    Sei que é muita viagem rs… mas como tem muito dinheiro envolvido não duvido nada…
    absss


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Calendar

June 2010
M T W T F S S
« May   Jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Pages

Marcel’s Twitter

Vote aqui!

Flag counter

free counters
Uêba - Os Melhores Links
Link-Me
20 Minutos
LinkLog
Blogs S/A
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Colmeia: O melhor dos blogs

%d bloggers like this: