31
May
10

Twitter Trending Topic: #chuvadeTwix – FAIL

Twitter Trending Topic de hoje é do Brasil sil sil … e o tema foi #chuvadeTwix

Fui pesquisar o que era e BUMMMM, surpresa … uma agência chamada Caju68 (Advertising para novas mídias) organizou um flashmob para a marca Twix, preparando “uma chuva” de chocolates Twix na Av. Paulista – São Paulo, no MASP, usando o marketing viral/guerrilha/mídia social/etc … estratégia cada vez mais comuns em ações publicitárias para um público que não para de crescer.

Até ai tudo bom e tudo bem. Quer dizer, mais ou menos. Melhor dizendo: DESASTRE …

A empresa reservou 15 mil chocolates para a ação, provavelmente baseando-se na quantidade de seguidores no Twitter, ou até mesmo retorno dos retweets … mas um mundaréu de gente foi para a Paulista, esperando os chocolates, mas não foi o suficiente para todos e causou tumulto e frustração em geral.

Além disso, as máquinas não foram fortes o suficiente para lançar os chocolates muito longe, e só embalagens “choveram”. Os chocolates mesmo ficaram concentrados em uma pequena área.

Veja a reação das pessoas nesse video:

A repercussão dessa ação foi, e esta sendo, a pior possível. Os tweets negativos não param de crescer e as piadas são contínuas.

Bom, era de se esperar né. Mesmo baseando-se no número de seguidores, quem conhece ou já viu o tamanho do MASP saberia que 15 mil chocolates seriam suficientes para segundos de “chuva”. Isso servirá de lição, para que nunca mais subestimem o poder das mídias sociais.

————————————————————-

Dá uma olhada no que o pessoal esta twittando: #chuvadeTwix …

… como não esperavam o número de pessoas que apareceu?

… mais um diretor de marketing deve estar desempregado.

… o mega #FAIL da #chuvadeTwix é mais um exemplo de como acabar com a imagem de uma marca.

… o mega #FAIL da #chuvadeTwix foi um ótimo exemplo de como as agencias de PP ainda estão tateando nas estratégias com as redes sociais.

… imagina a cara da agência que fez isso huahauhuha coitada, vai #falir.

… demonstrou total despreparo e ignorância com o potencial de mobilização destas novas mídias.

… o Corinthians foi o culpado pelo fracasso da #chuvadeTwix na Paulista porque levou todo o estoque de chocolate para os meninos da Vila hehehehe.

… fui na doceria levar uma caixa de Twix, mas lembrei que a #chuvadeTwix foi uma merda e levei Chokito.

… a #chuvadeTwix virou uma #putafaltadesacanagem.

… muitos vão comprar #açãodeObama e vão receber #chuvadeTwix nas eleições 2010.

*************************************************************************************************************

Today I got the Twitter Trending Topic from Brazil, and the subject is #Twixraining …

I was looking for what was that and BUMMMMM, surprise … an agency called Caju68 (Advertising for new medias) organized a flash-mob for a chocolate brand (Twix), realizing “a raining” of chocolate on the most famous avenue in São Paulo, using viral marketing … this kind of marketing is getting common on ad’s strategies for a public who doesn’t stop growing.

Everything is cool. Well, not that much. Better saying: DISASTER …

The agency got 15 thousand chocolates for this action, should be sufficient for people which were following the brand on Twitter … but many many people went there, waiting for the chocolates, and couldn’t get it because wasn’t enough for everybody, starting a storm of complains.

The feedback of this action was the worse possible. The are thousand of bad tweets on Twitter and the jokes are uncountable … like #Twixraining FAIL.

Well, we could guess it. Even taking the followers as base, who knows the avenue could imagine that 15 thousand chocolates wouldn’t be enough for a “raining”. But they can learn that they shouldn’t minimize the social media’s power.

————————————————————-

Check what people are twitting: #Twixraining …

… how they couldn’t expect that much people?

… one more manager is gonna be fired.

… the mega #FAIL of #Twixraining is one more example how to fuck with a brand’s image.

… the mega #FAIL of #Twixraining was a perfect example to show how the marketing companies are not prepared for this kind of actions.

… just imagine the face of how did it huahauauah poor guy.

… I went to store to buy some Twix, but I remember what happened on #Twixraining and I bought a KitKat.

… lots of people will buy an #Obama’saction and will get a #Twixraining for this Brazilian elections.


1 Response to “Twitter Trending Topic: #chuvadeTwix – FAIL”



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Calendar

May 2010
M T W T F S S
    Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Pages

Marcel’s Twitter

Vote aqui!

Flag counter

free counters
Uêba - Os Melhores Links
Link-Me
20 Minutos
LinkLog
Blogs S/A
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Colmeia: O melhor dos blogs

%d bloggers like this: