21
May
10

Estudar te leva aonde?

Bom, claro que estudar é extremamente importante. Mas o que realmente importa é ser esperto, saber aproveitar as oportunidades e ser competente quando as mesmas aparecerem.

Claro que habilidades especiais contam, afinal apenas uma pequena parte do mundo chega ao sucesso.

Unindo esperteza com oportunidade, temos alguns exemplos abaixo:



Bill Gates é uma das pessoas mais ricas do mundo. Filho de advogado e professora, ele se matriculou na universidade de Harvard no outono de 1973, depois desistiu da faculdade e fundou a “Microsoft”.



Steve Jobs é outro milionário que não se formou. Há quem diga que o fundador da Apple estava muito ocupado sonhando como seriam os Macintoshs, iPhones e iPads.



Frank Lloyd Wright (Frank quem?), um conceituado arquiteto norte-americano. Ele matriculou-se na Universidade de Wisconsin-Madison, em 1886, mas desistiu depois de um ano. Ele se mudou para Chicago, onde começou a trabalhar com Louis Sullivan, que é conhecido como “pai do modernismo”. Após sua morte ele deixou mais de 500 projetos.



James Cameron, premiado diretor de filmes nasceu no Canadá, mas a família se mudou para a Califórnia, onde ele se matriculou na faculdade de psicologia. Quando ele desistiu dos estudos, casou-se com uma garçonete e tornou-se motorista de caminhão. Depois que assistiu “Star Wars”, ele decidiu se tornar diretor.



O ator Tom Hanks deixou faculdade porque queria participar do Festival “Great Lakes Teatre”, em Cleveland.



Harrison Ford já estudou filosofia no Ripon College, em Wisconsin, mas desistiu pouco antes de terminar o curso. Depois de fazer alguns pequenos papéis, ele tornou-se carpinteiro. Quase 10 anos depois ele conseguiu um papel no filme que lhe deu grande destaque, em “Star Wars”.



Lady Gaga era estudante do Convento do Sagrado Coração, a mais antiga escola para meninas em Manhattan. No entanto, um ano foi suficiente para ela perceber que não era ali que queria ficar. Logo em seguida, lançou-se na carreira de cantora.



Um dos mais bem sucedidos esportistas do mundo, Tiger Woods, desistiu da faculdade de economia na Universidade de Stanford, porque queria se tornar golfista profissional. Após dois anos de estudos, Woods já destacava-se no esporte. Hoje, seu salário supera a marca de 100 milhões de dólares por ano.



P.S: vi la no >> O Buteco <<


0 Responses to “Estudar te leva aonde?”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Calendar

May 2010
M T W T F S S
    Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Pages

Marcel’s Twitter

Vote aqui!

Flag counter

free counters
Uêba - Os Melhores Links
Link-Me
20 Minutos
LinkLog
Blogs S/A
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Colmeia: O melhor dos blogs

%d bloggers like this: